Info

Danilo Pereira: "É um prazer enorme fazer 200 jogos por um clube tão grande"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A vitória portista do passado sábado (3-1) sobre o SC Braga na ronda inaugural da edição 2020/21 da Liga teve um sabor especial para Danilo Pereira. O capitão dos Dragões cumpriu o jogo 200 com a camisola azul e branca e não poderia estar mais feliz.

Para o luso-guineense de 29 anos, o registo constitui “um motivo de orgulho” e “um prazer enorme”, em particular por ter sido alcançado num “clube tão grande como o FC Porto”. O internacional português elege os três títulos já conquistados ao serviço dos azuis e brancos como os momentos mais importantes do percurso trilhado até agora. Das duas centenas de encontros já realizados, aquele que recorda “com mais carinho” é o primeiro que fez na Liga dos Campeões, em casa do Dínamo de Kiev, no dia 16 de setembro de 2015, porque significou a concretização de “um sonho que tinha desde há muito tempo”.

Danilo Pereira chegou ao FC Porto em 2015 e já vai na sexta época consecutiva de Dragão ao peito. A estreia aconteceu no dia 15 de agosto desse ano, quando a equipa então treinada por Julen Lopetegui recebeu e bateu o Vitória de Guimarães por 3-0 na primeira jornada do campeonato.

Orgulho
“É sempre um motivo de orgulho, um prazer enorme fazer 200 jogos por um clube tão grande como o FC Porto, um clube que sempre me acolheu de uma forma muito especial e pelo qual tenho um grande carinho. É sempre bom ter estes números redondos.”

Momentos mais importantes
“Sem dúvida foi ser campeão nacional duas vezes e ganhar a Taça de Portugal. É aquilo que me vem à cabeça quando penso nos 200 jogos com a camisola do FC Porto, além dos golos que marquei e dos momentos em que tive a oportunidade de partilhar essa felicidade com os meus colegas.”

Jogo mais especial
“Há de facto jogos que marcam mais do que outros e aquele que guardo com mais carinho é a estreia na Liga dos Campeões, um sonho que tinha desde há muito tempo e que consegui realizar.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto vence Gil Vicente por 1-0 no Dragão

O campeão FC Porto venceu na noite deste sábado o Gil Vicente por 1-0 em jogo a contar para a quinta jornada da Liga NOS no Estádio do Dragão.

"Amanhã temos a hipótese de voltar às vitórias"

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirma, em antevisão ao jogo da 5ª jornada da Liga NOS em que o FC Porto recebe o Gil Vicente, e diz que "amanhã tem a hipótese de voltar às vitórias", já que "cada jogo tem de ser uma final do principal objetivo do FC Porto que é o campeonato".

Fabril do Barreiro é o primeiro adversário do FC Porto na Taça de Portugal

O GD Fabril do Barreiro é o adversário do FC Porto, detentor da Taça de Portugal, na 3.ª eliminatória da prova rainha do futebol português, ditou o sorteio realizado esta quinta-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.