Sobe para 21 o número de infetados por Covid-19 em Lar da Cruz Vermelha em Valença

| Norte
Porto Canal

Subiu, esta terça-feira, para 21 o número de casos de Covid-19 no lar da terceira idade da Cruz Vermelha, em Valença, mais seis casos do que os que tinham sido registados esta segunda-feira, apurou o Porto Canal.

Dos 21 infetados pelo novo coronavirus, 16 são utentes da instituição e cinco são funcionários e estão confinados e separados dos restantes utentes do lar que testaram negativo.

Ao Porto Canal, o autarca de Valença confirmou que todos os utentes e funcionários do lar da Cruz Vermelha foram testados e que 90% dos infetados se encontram assintomáticos e não há até ao momento nenhum internamento.

O surto no lar terá começado depois de um funcionário assintomático ter sido confirmado positivo para Covid-19 nos exames de rotina que se realizam no lar.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.