Covid-19: Moçambique anuncia mais uma morte e 141 novas infeções

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Maputo, 21 set 2020 (Lusa) - Moçambique registou, nas últimas 24 horas, mais uma morte pelo novo coronavírus, elevando o total de óbitos para 44, com o número total de infeções a subir para 6.912, anunciou o Ministério da Saúde.

A vítima, um moçambicano de 70 anos, morreu no sábado, após o "agravamento do seu estado clínico durante o período de internamento numa unidade hospitalar da cidade de Maputo", disse Benigna Matsinhe, diretora adjunta de Saúde Pública, na atualização de dados sobre a pandemia no Ministério da Saúde, em Maputo.

As autoridades de saúde anunciaram ainda mais 141 casos positivos de covid-19, o que eleva o cumulativo para 6.912, dos quais 6.627 são de transmissão local e 285 são importados.

"Destes, nove casos são crianças menores de 5 anos de idade", referiu Benigna Matsinhe.

Moçambique contabiliza um total de 3.738 (54%) pessoas dadas como recuperadas, enquanto 56 estão internadas e padecem de "patologias crónicas diversas, associadas à covid-19".

Do total de casos, a maioria, 1.965, regista-se na Cidade Maputo, seguida de Maputo província, com 464, e as restantes províncias registam menos de 200 infeções.

Desde o anúncio do primeiro caso, em 22 de março, o país testou cumulativamente 125.633 casos suspeitos.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 961.531 mortos e mais de 31,1 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

LYN // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Xiaomi vendeu 50 mil carros elétricos em 27 minutos

A tecnológica chinesa Xiaomi anunciou esta sexta-feira a venda dos primeiros 50 mil veículos elétricos 27 minutos depois do lançamento oficial do "desportivo de alto desempenho e tecnologia verde", com o qual se estreou no setor.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.