Dezoito crianças e duas funcionárias de escola em Marco de Canaveses em isolamento depois de educadora testar positivo à Covid-19

| Norte
Porto Canal com Lusa

Dezoito crianças e duas funcionárias de um jardim-de-infância de Alpendurada, Marco de Canaveses, distrito do Porto, estão em isolamento e a realizar testes à covid-19, depois de uma educadora ter testado positivo, disse à Lusa fonte autárquica.

Domingos Neves, presidente da Junta de Freguesia de Alpendurada, Várzea e Torrão, informou que a situação foi detetada na sexta-feira, "tendo sido tomadas todas as medidas de segurança".

"Os alunos daquela sala foram mandados para casa, bem como as funcionárias", acrescentou o autarca.

Por precaução, a junta de freguesia decidiu realizar testes a todos os alunos, educadoras e funcionárias do jardim de infância.

"Os testes realizados até agora deram negativo, mas ainda aguardamos resultados", indicou.

No sábado e no domingo a junta de freguesia procedeu à desinfeção da escola.

"Hoje, outra turma da mesma escola regressou normalmente ao estabelecimento e a situação está controlada", salientou Domingos Neves.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 961.531 mortos e mais de 31,1 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.912 pessoas dos 68.577 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.