Covid-19: Alemanha regista 922 novos casos na últimas 24 horas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Berlim, 21 set 2020 (Lusa) - A Alemanha registou últimas 24 horas 922 novos casos do novo coronavírus, elevando o total de infetados pelo vírus para 272.337, dos quais 9.386 morreram vítimas da covid-19 no país, anunciaram as autoridades.

As autoridades lembraram, entretanto, que este número é inferior aos dias anteriores porque nos fins de semana alguns municípios não fornecem os dados para as estatísticas nacionais.

Os números foram divulgados pelo Instituto Robert Koch, importante centro epidemiológico da Alemanha, que alertou para um "novo aumento das infeções" pelo novo coronavírus após os 2.297 casos divulgados no sábado, o maior desde abril, e 1.345 no domingo.

No total, a Alemanha soma 272.337 casos de coronavírus - numa população total de 83,2 milhões de pessoas -, dos quais cerca de 242.200 pessoas já se recuperaram da doença.

O número de mortos com Sars-CoV2 subiu para 9.386 indivíduos.

A taxa de transmissibilidade (Rt) é de 1,22 (após 1,27 no domingo), indicando que cada nova pessoa com o vírus infecta em média mais de uma pessoa, o que significa que a doença está a acelerar a sua disseminação.

A taxa de transmissibilidade média nos últimos sete dias é 1,17 (contra 1,24 no domingo).

A Alemanha atingiu o pico de novos casos diários entre o final de março e o início de abril, quando mais de 6.000 infeções foram registadas por dia.

Posteriormente, o número de casos reduziu significativamente e em junho e julho estabilizou abaixo de mil.

Entretanto, em agosto, o número voltou a aumentar no país.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 957.948 mortos e mais de 30,8 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

CSR // FPA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.