Chega: Ventura submete lista para direção pela terceira vez

| Política
Porto Canal com Lusa

Évora, 20 set 2020 (Lusa) -- O presidente do Chega, André Ventura, vai apresentar hoje, pela terceira vez, uma lista para a direção nacional do partido, após as últimas duas tentativas terem sido chumbadas pelos delegados da II Convenção Nacional, em Évora.

"Eu pedirei ao presidente da Mesa que suspenda novamente os trabalhos e apresentarei uma nova lista", anunciou o deputado único e candidato presidencial, depois de muita insistência da plateia, que o interrompeu diversas vezes com gritos pelo seu nome e pedidos para que não abdicasse da liderança do partido.

"Ventura vai em frente, tens aqui a tua gente", ouviu-se na tenda que alberga o evento.

André Ventura foi reeleito em diretas há escassas duas semanas com 99% dos votos dos militantes.

 

HPG // JPS

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.