Vinte e um estudantes da Lixa, Felgueiras, isolados após contacto com infetado

Vinte e um estudantes da Lixa, Felgueiras, isolados após contacto com infetado
| Norte
Porto Canal com Lusa

Vinte e um estudantes de escolas da Lixa, em Felgueiras, e dois adultos foram colocados em isolamento, depois de terem estado em contacto com uma pessoa que testou positivo à covid-19, disse hoje à Lusa fonte autárquica.

Segundo Rosa Pinto, vereadora na Câmara de Felgueiras, distrito do Porto, todos os estudantes estão hoje a ser submetidos a testes e encontram-se assintomáticos.

A autarca explicou que o caso foi despoletado por uma funcionária de um centro de estudos que, entretanto, testou positivo à doença.

A funcionária tinha participado na segunda-feira e na terça-feira na logística de transporte dos estudantes.

A vereadora assinalou que, além dos estudantes, também estão a ser submetidos a testes a diretora técnica do centro de estudos e um estagiário.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 946.727 mortos e mais de 30,2 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.894 pessoas dos 67.176 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

+ notícias: Norte

Incêndio em habitação provoca dois feridos em Gondomar

Um incêndio numa habitação causou dois feridos, na tarde desta quinta-feira, em Baguim do Monte, na freguesia de Rio Tinto, em Gondomar, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Atualização do estado das vítimas do incêndio em Rio Tinto

Um incêndio numa habitação causou dois feridos, um deles em estado grave, na tarde desta quinta-feira, em Baguim do Monte, na freguesia de Rio Tinto, em Gondomar, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma vítima encarcerada.