LE: Rio Ave pode receber AC Milan ou Bodo/Glimt nos 'play-offs' de apuramento

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Nyon, Suíça, 18 set 2020 (Lusa) -- O Rio Ave recebe o vencedor do embate entre os italianos do AC Milan e os noruegueses do Bodo/Glimt nos 'play-offs' da Liga Europa de futebol, caso supere a terceira pré-eliminatória, ditou o sorteio hoje realizado.

A equipa vila-condense decidirá a qualificação para a fase de grupos da segunda prova continental mais importante em 01 de outubro, em casa, em um único jogo (que poderá ter prolongamento e desempate por grandes penalidades), devido aos constrangimentos impostos pela pandemia de covid-19.

O Rio Ave, que procura juntar-se aos já apurados Sporting de Braga e Benfica -- eliminado na fase preliminar da Liga dos Campeões -, terá antes de ultrapassar a terceira pré-eliminatória, na qual visitará os turcos do Besiktas, na quinta-feira.

Quinto classificado da I Liga na época 2019/20, a equipa treinada por Mário Silva está a disputar pela quarta vez a Liga Europa e procura conquistar o segundo apuramento para a fase de grupos, o que conseguiu apenas na temporada 2014/15.

RPC (PFO) // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Em Lausanne "sente-se o portismo, às vezes até mais do que no estádio"

José Silva é Presidente da Casa do FC Porto em Lausanne, na Suíça, há 30 anos. No dia em que os 'Dragões' disputam as meias-finais da UEFA Youth League contra o AC Milan, o reformado recorda com "alegria e orgulho" a conquista da Final 4 em 2019 e perspetiva um resultado positivo na edição de 2024.

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).