Info

PJ apreende contentor no Porto de Leixões com 400 quilos de cocaína

| Norte
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 15 set 2020 (Lusa) -- A Polícia Judiciária apreendeu, em agosto, no Porto de Leixões, 400 quilogramas de cocaína que estavam dissimulados num contentor que chegou a Portugal por via marítima, proveniente de um país da América Latina, foi hoje divulgado.

Segundo a PJ a droga "apresentava elevado grau de pureza e estava acondicionada em sacos de dimensões e características idênticas a muitos outros que vinham no mesmo contentor com mercadoria lícita".

Esta operação policial, adianta, é resultado da troca de informação entre a Polícia Judiciária e congéneres estrangeiras e da atividade de controlo e fiscalização que é exercida pelas autoridades nacionais nos portos marítimos.

A apreensão foi efetuada por elementos da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes com o apoio da Autoridade Tributária e Aduaneira.

CC // HB

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Gondomar com mais de 800 casos ativos de Covid-19. Autarca volta a fazer apelo à população

O concelho de Gondomar conta neste sábado com mais de 800 casos ativos de Covid-19, quem o diz é Marco Martins, Presidente da Câmara Muncipal de Gondomar, na página de Facebook, apelando à população que cumpra as regras definidas pela Direção-Geral da Saúde para tentar conter a escalada de casos no país.

Covid-19: Concelhos próximos de Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira em avaliação

A ministra da Saúde disse hoje que há concelhos na região Norte que "merecem maior preocupação" e estão a ser avaliados "muito concretamente" pelas autoridades de saúde, nomeadamente aqueles que ficam próximos de Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.