Info

PJ apreende contentor no Porto de Leixões com 400 quilos de cocaína

| Norte
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 15 set 2020 (Lusa) -- A Polícia Judiciária apreendeu, em agosto, no Porto de Leixões, 400 quilogramas de cocaína que estavam dissimulados num contentor que chegou a Portugal por via marítima, proveniente de um país da América Latina, foi hoje divulgado.

Segundo a PJ a droga "apresentava elevado grau de pureza e estava acondicionada em sacos de dimensões e características idênticas a muitos outros que vinham no mesmo contentor com mercadoria lícita".

Esta operação policial, adianta, é resultado da troca de informação entre a Polícia Judiciária e congéneres estrangeiras e da atividade de controlo e fiscalização que é exercida pelas autoridades nacionais nos portos marítimos.

A apreensão foi efetuada por elementos da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes com o apoio da Autoridade Tributária e Aduaneira.

CC // HB

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Autoridade de Trabalho de Guimarães com um infetado por Covid-19 e 10 trabalhadores isolados

Uma trabalhadora da delegação de Guimarães da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) testou positivo para a covid-19 e outros 10 foram colocados em isolamento profilático, anunciou hoje fonte daquele organismo.

Idoso morre infetado por Covid-19 no Lar de S.Torcato em Guimarães

Um idoso de 87 anos, utente do Lar de S. Torcato,em Guimarães, faleceu esta terça-feira, no Hospital de Guimarães, apurou o Porto Canal. É a segunda vítima mortal desde que o surto de Covid-19 foi identificado na instituição, a 11 de setembro de 2020.

PSP detém 15 pessoas por tráfico de droga no bairro da Pasteleira no Porto

A PSP do Porto deteve hoje 15 pessoas suspeitas de tráfico de droga numa operação de “grande envergadura” que decorreu no bairro da Pasteleira Nova, no Porto, disse fonte policial.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.