PJ apreende contentor no Porto de Leixões com 400 quilos de cocaína

| Norte
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 15 set 2020 (Lusa) -- A Polícia Judiciária apreendeu, em agosto, no Porto de Leixões, 400 quilogramas de cocaína que estavam dissimulados num contentor que chegou a Portugal por via marítima, proveniente de um país da América Latina, foi hoje divulgado.

Segundo a PJ a droga "apresentava elevado grau de pureza e estava acondicionada em sacos de dimensões e características idênticas a muitos outros que vinham no mesmo contentor com mercadoria lícita".

Esta operação policial, adianta, é resultado da troca de informação entre a Polícia Judiciária e congéneres estrangeiras e da atividade de controlo e fiscalização que é exercida pelas autoridades nacionais nos portos marítimos.

A apreensão foi efetuada por elementos da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes com o apoio da Autoridade Tributária e Aduaneira.

CC // HB

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.