Info

Programação do Teatro Art'Imagem na Quinta da Caverneira com peças e oficinas 'online'

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 14 set 2020 (Lusa) -- Oficinas 'online', fundo teatral e peças de Cristina Arcando da Cruz, Valter Hugo Mãe, Ricardo Alves, Vitor M. Santana e Michael Mackenzie compõem, até ao final do ano, a programação do Teatro Art'Imagem para a Quinta da Caverneira, na Maia.

A peça "Apeadas", de Cristina Arcando da Cruz, com a encenação de Francisco Braz, sobe a palco para, no dia 24 de outubro, às 21:30, marcar com "um funeral agendado" o arranque da nova temporada teatral.

'"Desumanização", de Válter Hugo Mãe, com dramaturgia de José Pedro Pereira com direção e encenação de José Leitão, leva até aos espetadores, de 03 a 08 de novembro, "uma história de perda, luto e superação que nos faz questionar acerca dos limites (ou sua transgressão) da humanidade".

No dia 14, às 21:30, segue-se a peça "O último julgamento", de Ricardo Alves e, no dia 21, à mesma hora, "Vocês Viram o Meu Cão?", de Vitor M. Santana, com encenação de Eduardo Faria.

A peça "Instruções para abolir o Natal", de Michael Mackenzie, fecha, no dia 05 de dezembro, às 21:30, as cortinas do palco da Quinta da Caverneira, que durante o espetáculo tem como pano de fundo a crise financeira de 2008 e o Brexit.

A Quinta da Caverneira recebe ainda, de 01 de setembro a 31 de dezembro, a exposição "Um Percurso Teatral Singular", de João Luiz e Susanne Rosler, onde os objetos expostos foram retirados do seu contexto original e "desfeitos os segredos e truques que criam a ilusão teatral". Os que visitam a exposição podem tornar-se "espetadores ativos de um mundo de faz de conta", entrar em cena e ser guiados pela imaginação.

A nova programação contempla também, de 07 de setembro a 21 de dezembro, duas oficinas 'online': uma de Dramaturgia que tem como formador José Pedro Pereira, e outra sobre Montagem Cénica que terá Flávio Hamilton como formador.

"Todo o mundo é um palco", a partir de vários autores, "Os filhos dos padres nos campos de deus", de Carlos Paiva, e "História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar", de Luís Sepúlveda, são as história escolhidas para, a 19 de setembro, 24 de setembro e 19 de dezembro, respetivamente, levar as crianças ao teatro, neste caso, ao "teatro a ler".

A programação resulta do protocolo do município com Teatro Art'Imagem, na Dinamização e Divulgação das Artes de Palco.

 

SPYC // MAG

Lusa/Fim.

+ notícias: Norte

Autoridade de Trabalho de Guimarães com um infetado por Covid-19 e 10 trabalhadores isolados

Uma trabalhadora da delegação de Guimarães da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) testou positivo para a covid-19 e outros 10 foram colocados em isolamento profilático, anunciou hoje fonte daquele organismo.

Idoso morre infetado por Covid-19 no Lar de S.Torcato em Guimarães

Um idoso de 87 anos, utente do Lar de S. Torcato,em Guimarães, faleceu esta terça-feira, no Hospital de Guimarães, apurou o Porto Canal. É a segunda vítima mortal desde que o surto de Covid-19 foi identificado na instituição, a 11 de setembro de 2020.

PSP detém 15 pessoas por tráfico de droga no bairro da Pasteleira no Porto

A PSP do Porto deteve hoje 15 pessoas suspeitas de tráfico de droga numa operação de “grande envergadura” que decorreu no bairro da Pasteleira Nova, no Porto, disse fonte policial.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.