Covid-19: França com 7.183 novos casos e seis mortos nas últimas 24 horas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Paris, 13 set 2020 (Lusa) -- França registou 7.183 novos casos de infeção por covid-19 e seis mortos nas últimas 24 horas, de acordo com dados publicados hoje pelas autoridades de saúde francesas.

No sábado, o número de novos casos ultrapassou a barreira dos 10 mil, naquele que foi um recorde desde que o país iniciou os testes em larga escala.

Os números ao domingo são, de forma geral, mais baixos devido ao fim de semana.

A taxa de casos positivos (proporção do número de pessoas positivas em relação ao número de pessoas testadas) permanece estável, nos 5,4%.

No entanto, o número de infetados que precisaram de cuidados hospitalares aumentou, com 427 novos doentes internados nos últimos sete dias, mais 10 nas últimas 24 horas.

Sessenta e seis novos focos de contaminação foram detetados, um número ligeiramente mais baixo do que o registado no sábado (86).

Desde o início da pandemia em França, há seis meses, já morreram no país 30.916 pessoas com covid-19.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 921.097 mortos e mais de 28,8 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

MCL // MP

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.