Covid-19: Moçambique anuncia mais quarto mortes

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Maputo, 12 set 2020 (Lusa) - Moçambique regista hoje mais quatro óbitos por covid-19, elevando o total acumulado para 35, divulgou o Ministério da Saúde (Misau)

De acordo com a atualização de hoje dos dados publicados no portal dedicado à covid-19, há 122 novas infeções, elevando o total acumulado para 5.040.

As autoridades de saúde reportaram também mais seis pessoas totalmente recuperadas, aumentando para 2.905 o cumulativo de recuperações.

O número de pessoas que superaram a infeção equivale a cerca de 58% do total de casos.

Moçambique já realizou 112.238 testes desde que foi declarada a pandemia, há seis meses, 1.928 nas últimas 24 horas, de acordo com os mesmos dados.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 916.372 mortos e mais de 28,5 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LFO // HB

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.