Todos os testes no lar de Vimioso, Bragança, deram negativo após deteção de um positivo de Covid-19

Todos os testes no lar de Vimioso, Bragança, deram negativo após deteção de um positivo de Covid-19
| Norte
Porto Canal com Lusa

 O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vimioso disse hoje que os 114 testes realizados nos últimos dias à covid-19 na instituição "deram todos negativos para o novo coronavírus" após a deteção de um caso positivo.

"Fomos hoje contactados pela Saúde Pública de Bragança, em que formos informados que os 114 testes realizados nos últimos dois dias a utentes e funcionários do Lar de São José deram todos negativo", indicou Francisco Machado.

Segundo o provedor, o primeiro caso positivo para o novo coronavírus foi detetado num colaborador do lar, há 10 dias, que "de imediato foi colocado em isolamento profilático".

Em Portugal, morreram 1.855 pessoas dos 62.813 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

 

+ notícias: Norte

Porto vai ter dez novas ligações aéreas

O aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas, bem como o reforço de outras já existentes. Este acréscimo deve contribuir para uma subida nas receitas hoteleiras da região, que Luís Pedro Martins, presidente do Turismo Porto e Norte, espera que ultrapassem a barreira dos mil milhões de euros em 2024.

Bryan Adams de regresso ao norte do país 

Bryan Adams está de regresso ao norte do país para um concerto no Altice Forum, em Braga, no dia 23 de novembro, anunciou, esta quinta-feira, a sala de espetáculos.

Mau tempo cancela um dos maiores eventos da semana santa em Braga

Devido às condições meteorológicas desfavoráveis, a Procissão do Senhor "Ecce Homo", também conhecida como "Procissão dos Farricocos", que estava programada para acontecer nas ruas de Braga nesta quinta-feira, foi cancelada.