Info

Mulher baleada com gravidade em S. João da Pesqueira com "prognóstico favorável"

| País
Fonte: Agência Lusa

S. João da Pesqueira, 21 abr (Lusa) - Uma das quatro mulheres baleadas na quinta-feira em Valongo dos Azeites, no concelho de São João da Pesqueira, encontra-se internada em Coimbra e está a evoluir favoravelmente, informou hoje fonte hospitalar.

Em declarações à agência Lusa, fonte oficial do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra explicou que "a doente está a evoluir", encontrando-se com "prognóstico favorável".

A mulher internada em Coimbra tem 30 anos e será a filha e não a ex-mulher do alegado agressor, ao contrário do que vinha sendo noticiado.

"Foi operada na cirurgia cardiotorácica, tendo a intervenção à caixa torácica corrido muito bem", acrescentou a mesma fonte.

No Hospital de Viseu encontra-se internada a ex-mulher do suspeito de 61 anos, que terá sofrido ferimentos numa perna.

Contactada pela Lusa, fonte hospitalar escusou-se a dar pormenores sobre o seu estado de saúde.

Das quatro mulheres baleadas na freguesia de Valongo dos Azeites, no norte do distrito de Viseu, duas acabaram por morrer na quinta-feira.

O alegado autor dos disparos continua a ser procurado pela GNR e Polícia Judiciária, especialmente no norte do distrito de Viseu.

CMM // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

PSP e GNR denunciam falta de equipamentos das forças de segurança

Os líderes sindicais da PSP e da GNR garantem que muitos polícias e militares prestam serviço com coletes à prova de bala ou gás pimenta fora de prazo. Existe até um movimento chamado Tetris Challenge a alertar de forma irónica para esta situação e para a falta de equipamento das forças de segurança portuguesas.

74% dos portugueses admitem utilizar o telemóvel quanto conduzem

Os portugueses estão entre os condutores que mais utilizam o telemóvel enquanto conduzem incluindo o recurso ao sistema mãos livres, com as devidas consequências e riscos que daí podem advir. Um estudo que abrangeu 5 mil condutores europeus indica que 74% dos portugueses que conduzem admitem o uso do telemóvel. Mas o cenário é ainda mais preocupante.

Estradas encerradas na serra da Estrela devido à queda de neve

Algumas das estradas de acesso à serra da Estrela estão hoje encerradas devido à queda de neve, formação de gelo e vento forte, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.