Info

PSP/Porto instaura 20 autos por consumo de bebidas na via pública

| Norte
Porto Canal com Lusa

A PSP elaborou duas dezenas de autos de contraordenação por consumo de bebidas em vias públicas do Porto entre as 22:00 de quinta-feira e as 02:30 de hoje, disse à agência Lusa uma fonte policial.

Segundo a fonte, a ação foi desenvolvida na zona da Cordoaria e em outras artérias da Baixa do Porto, "sem o registo de qualquer incidente".

A instauração dos autos de contraordenação surge depois de, no anterior fim de semana, o Comando Metropolitano do Porto da PSP ter desenvolvido 103 ações de sensibilização/fiscalização no âmbito das medidas de controlo da pandemia da doença covid-19.

Em comunicado entretanto emitido, a PSP indica que, "no contexto da atual situação epidemiológica, continuará, diariamente, a proceder a ações de fiscalização e de aconselhamento sobre as medidas e normativos de proteção e segurança dos cidadãos".

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 904 mil mortos e quase 28 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.852 pessoas dos 62.126 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

+ notícias: Norte

Gondomar com mais de 800 casos ativos de Covid-19. Autarca volta a fazer apelo à população

O concelho de Gondomar conta neste sábado com mais de 800 casos ativos de Covid-19, quem o diz é Marco Martins, Presidente da Câmara Muncipal de Gondomar, na página de Facebook, apelando à população que cumpra as regras definidas pela Direção-Geral da Saúde para tentar conter a escalada de casos no país.

Covid-19: Concelhos próximos de Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira em avaliação

A ministra da Saúde disse hoje que há concelhos na região Norte que "merecem maior preocupação" e estão a ser avaliados "muito concretamente" pelas autoridades de saúde, nomeadamente aqueles que ficam próximos de Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.