Info

PSP/Porto instaura 20 autos por consumo de bebidas na via pública

| Norte
Porto Canal com Lusa

A PSP elaborou duas dezenas de autos de contraordenação por consumo de bebidas em vias públicas do Porto entre as 22:00 de quinta-feira e as 02:30 de hoje, disse à agência Lusa uma fonte policial.

Segundo a fonte, a ação foi desenvolvida na zona da Cordoaria e em outras artérias da Baixa do Porto, "sem o registo de qualquer incidente".

A instauração dos autos de contraordenação surge depois de, no anterior fim de semana, o Comando Metropolitano do Porto da PSP ter desenvolvido 103 ações de sensibilização/fiscalização no âmbito das medidas de controlo da pandemia da doença covid-19.

Em comunicado entretanto emitido, a PSP indica que, "no contexto da atual situação epidemiológica, continuará, diariamente, a proceder a ações de fiscalização e de aconselhamento sobre as medidas e normativos de proteção e segurança dos cidadãos".

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 904 mil mortos e quase 28 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.852 pessoas dos 62.126 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

+ notícias: Norte

Autoridade de Trabalho de Guimarães com um infetado por Covid-19 e 10 trabalhadores isolados

Uma trabalhadora da delegação de Guimarães da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) testou positivo para a covid-19 e outros 10 foram colocados em isolamento profilático, anunciou hoje fonte daquele organismo.

Idoso morre infetado por Covid-19 no Lar de S.Torcato em Guimarães

Um idoso de 87 anos, utente do Lar de S. Torcato,em Guimarães, faleceu esta terça-feira, no Hospital de Guimarães, apurou o Porto Canal. É a segunda vítima mortal desde que o surto de Covid-19 foi identificado na instituição, a 11 de setembro de 2020.

PSP detém 15 pessoas por tráfico de droga no bairro da Pasteleira no Porto

A PSP do Porto deteve hoje 15 pessoas suspeitas de tráfico de droga numa operação de “grande envergadura” que decorreu no bairro da Pasteleira Nova, no Porto, disse fonte policial.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.