Info

Fogo de Oliveira de Frades com 40% da área dominada - Proteção Civil

| País
Porto Canal com Lusa

Sever do Vouga, Aveiro, 08 set 2020 (Lusa) - O incêndio que deflagrou na segunda-feira em Oliveira de Frades (Viseu) e que alastrou aos concelhos de Sever do Vouga e Águeda (Aveiro) tem quase metade da área dominada, informou hoje fonte da proteção civil.

"O incêndio, neste momento, está com cerca de 40% da área dominada e alguma dela já em resolução. Os outros 60% estão ainda ativos", disse o Comandante Operacional de Agrupamento Distrital do Centro Sul da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), Luís Belo Costa.

O ponto de situação foi feito pelas 19:00, durante uma conferência de imprensa no posto de comando situado em Sever do Vouga, no distrito de Aveiro.

O comandante disse que o incêndio está a progredir de uma forma "mais lenta", devido à diminuição da intensidade de vento e espera que o fogo possa ficar dominado durante a noite, explicando que a estratégia foi definida com os dois postos de comando estabelecidos no distrito de Viseu e em Aveiro.

 

JDN // LIL

Lusa/Fim

+ notícias: País

Recorde de infeções por Covid-19 em Portugal, 3.274 novos casos

Portugal regista hoje 3.274 novos casos de infeção com o novo coronavírus, o valor diário mais elevado desde o início da pandemia, e mais 16 mortes relacionadas com a covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Atualizado 22-10-2020 16:09

Proibido circular entre concelhos entre 30 outubro a 03 de novembro

A circulação entre concelhos do continente está proibida entre os dias 30 de outubro e 03 de novembro, ou seja, durante o fim de semana correspondente ao Dia de Finados.

Atualizado 22-10-2020 19:17

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.