Ponte móvel entre Leça da Palmeira e Matosinhos interditada devido a avaria

| Norte
Porto Canal

A ponte móvel do Porto de Leixões, que assegura a travessia automóvel e pedonal entre Leça da Palmeira e Matosinhos, está interditada devido a uma avaria técnica, adiantou hoje a câmara local.

“A APDL - Administração dos Portos do Douro e Leixões, S.A. informa que, devido a uma avaria técnica, a ponte móvel do Porto de Leixões encontra-se interdita ao trânsito automóvel e de peões”, refere a Câmara de Matosinhos, no distrito do Porto, numa nota publicada na sua página da rede social Facebook.

A publicação sublinha ainda estarem a ser desencadeados todos os esforços para identificar as causas da avaria e ultrapassar a situação o mais breve possível.

Em comunicado, a administração portuária garante que, durante o período de inoperacionalidade da ponte móvel, irá assegurar gratuitamente o transporte de passageiros entre Matosinhos e Leça da Palmeira, através de autocarro.

O transporte vai funcionar ao longo de 24 horas, de 10 em 10 minutos durante o dia e de 20 em 20 minutos durante a noite, acrescenta.

As paragens serão, em Matosinhos, no acesso nascente à ponte móvel (junto à paragem da Maré) e, em Leça da Palmeira, por baixo da ponte (junto à paragem dos STCP), frisa.

Temporariamente, o trânsito automóvel está a ser desviado para o viaduto da Autoestrada 28 (A28), sublinha a APDL.

Também em março de 2018 e junho de 2019, a ponte esteve cortada ao trânsito e passagem de peões devido, igualmente, a uma avaria.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.