Info

EN 328 mantém-se cortada devido ao fogo em Sever do Vouga

| Norte
Porto Canal com Lusa

A Estrada Nacional (EN) 328 mantém-se durante a tarde de hoje cortada na freguesia de Cedrim e Paradela, em Sever do Vouga, no distrito de Aveiro, devido ao incêndio que deflagrou em Oliveira de Frades, informou a GNR.

Em declarações à agência Lusa, fonte da GNR, que falava pelas 17:00, disse que àquela hora a EN 328 se encontrava cortada entre os quilómetros 22 e 30, aconselhando como itinerários alternativos a Autoestrada 25 (A25) e a EN 16.

Não sabendo especificar o caráter da via, a autoridade referiu que há também uma estrada cortada na zona da Várzea, na freguesia de Destriz e Reigoso, no concelho de Oliveira de Frades (distrito de Viseu).

A GNR aconselha a utilização da EN 16 como via alternativa.

Pelas 17:30, 770 operacionais estavam a combater o fogo que deflagrou em Oliveira de Frades, no distrito de Viseu, e que passou para o concelho de Sever do Vouga, apoiados por 243 viaturas e 14 meios aéreos, de acordo com a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

O incêndio na localidade lavra há mais de 24 horas, tendo já provocado a morte a um bombeiro da corporação de Oliveira de Frades.

Fonte da GNR acrescentou que devido a um incêndio em Porto de Mós, no distrito de Leiria, já em resolução, estava cortada, cerca das 17:00, a rua Malha de Baixo, na freguesia de São Bento, pedindo aos condutores para usarem a EN 632-2 como opção.

Pelas 17:30, o fogo mobilizava 140 operacionais, apoiados por 41 viaturas.

Mais de 2.100 operacionais estavam hoje pelas 15:30 envolvidos no combate a perto de 70 incêndios rurais em Portugal continental, sendo o fogo que ainda lavra no concelho de Oliveira de Frades, no distrito de Viseu, aquele que mobilizava mais meios.

De acordo com a informação disponível no ‘site’ da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) àquela hora estavam envolvidos no combate aos incêndios (em curso, em resolução ou em conclusão) 2.112 operacionais, apoiados por 617 viaturas e 27 meios aéreos.

+ notícias: Norte

Autoridade de Trabalho de Guimarães com um infetado por Covid-19 e 10 trabalhadores isolados

Uma trabalhadora da delegação de Guimarães da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) testou positivo para a covid-19 e outros 10 foram colocados em isolamento profilático, anunciou hoje fonte daquele organismo.

Idoso morre infetado por Covid-19 no Lar de S.Torcato em Guimarães

Um idoso de 87 anos, utente do Lar de S. Torcato,em Guimarães, faleceu esta terça-feira, no Hospital de Guimarães, apurou o Porto Canal. É a segunda vítima mortal desde que o surto de Covid-19 foi identificado na instituição, a 11 de setembro de 2020.

PSP detém 15 pessoas por tráfico de droga no bairro da Pasteleira no Porto

A PSP do Porto deteve hoje 15 pessoas suspeitas de tráfico de droga numa operação de “grande envergadura” que decorreu no bairro da Pasteleira Nova, no Porto, disse fonte policial.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.