Mulher suspeita de atear fogo em Viana do Castelo foi detida pela PJ

| Norte
Porto Canal com Lusa

Redação, 08 set 2020 (Lusa) -- A Polícia Judiciária (PJ) deteve uma mulher de 64 anos suspeita de ter ateado um incêndio florestal, no sábado, numa freguesia de Viana do Castelo, anunciou hoje aquela polícia.

Em comunicado, a PJ de Braga refere que a suspeita, detida na segunda-feira "fora de flagrante delito", recorreu "a chama direta para a respetiva ignição" do incêndio, que ocorreu num terreno com vegetação herbácea, arbustiva e arbórea, próximo de uma zona habitacional.

"A detida pretendia, com a sua atuação, efetuar a queima de sobrantes, num dia em que tal prática era legalmente proibida", afirma a polícia, acrescentando que a suspeita tinha "perfeito conhecimento" disso.

O incêndio não se propagou a toda uma mancha florestal envolvente e a habitações devido à "rápida e eficiente intervenção de populares e sapadores florestais", conclui a PJ.

No âmbito das diligências que efetuou, a PJ recolheu "substanciais elementos de prova, que conduziram à detenção" da mulher.

A suspeita é hoje presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação tidas por adequadas.

JAP // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.