Combate ao fogo em Oliveira de Frades reforçado, mais de 500 operacionais no terreno

Combate ao fogo em Oliveira de Frades reforçado, mais de 500 operacionais no terreno
| Norte
Porto Canal com Lusa

Os meios de combate às chamas em Oliveira de Frades, distrito de Viseu, foram hoje reforçados, com mais de 500 operacionais atualmente no terreno, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Cerca das 02:30, o incêndio era combatido por 571 operacionais, mais uma centena que três horas antes, apoiados por 186 veículos, de acordo com a informação disponível no 'site' da ANEPC.

Fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Viseu disse à Lusa que o vento continua a dificultar o combate às chamas.

"Neste momento é imprevisível quando ficará debelado, o fogo ainda continua muito ativo", acrescentou.

Um bombeiro de 41 anos morreu na segunda-feira enquanto combatia este incêndio no concelho de Oliveira de Frades, onde o comandante nacional da Proteção Civil, Duarte da Costa, apelou à "tolerância zero no uso do fogo".

No 'site' da ANEPC, cerca das 02:25 havia ainda um incêndio ativo no distrito da Guarda, em zona de mato, em Vila Chã, Seia, que mobilizava 122 operacionais, apoiados por 35 veículos.

No distrito de Braga, em Celorico de Basto, um incêndio ativo em zona de mato continuava com 98 operacionais e 31 viaturas à mesma hora, tendo os bombeiros dado por extinto outro incêndio no concelho de Cabeceiras de Basto, que chegou a ocupar 31 operacionais apoiados por sete viaturas, ao início da madrugada.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.