Oito meios aéreos e 712 operacionais mobilizados em Oliveira de Frades

Oito meios aéreos e 712 operacionais mobilizados em Oliveira de Frades
| País
Porto Canal com Lusa

Mais de 700 operacionais, apoiados por 225 viaturas e oito meios aéreos combatiam às 09:15 o incêndio em Oliveira de Frades, Viseu, que já alastrou ao concelho vizinho de Sever do Vouga, Aveiro, segundo a Proteção Civil.

Atualizado 08-09-2020 10:42

De acordo com a informação disponível no 'site' da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), às 09:15 o incêndio mobilizava 712 operacionais, com o apoio de 225 veículos e oito meios aéreos.

O incêndio deflagrou na segunda-feira às 11:24 na localidade de Antelas, freguesia de Arcozelo das Maias, concelho de Oliveira de Frades, no distrito de Viseu.

O fogo chegou ao concelho vizinho de Sever do Vouga, distrito de Aveiro, ao início da noite e pode alastrar ao concelho vizinho (Águeda).

Um bombeiro de 41 anos morreu na segunda-feira enquanto combatia este incêndio no concelho de Oliveira de Frades.

O comandante nacional da Proteção Civil, Duarte da Costa, já apelou à "tolerância zero no uso do fogo".

No 'site' da ANEPC, cerca das 09:15, havia ainda um incêndio a preocupar na localidade de Alfarela, concelho de Celorico de Basto, no distrito de Braga, que mobilizava 101 operacionais, com o apoio de 31 veículos e um meio aéreo.

Às 09:15, a ANEPC dava conta de 145 incêndios em curso, que estavam a ser combatidos por 1.339 operacionais, com o apoio de 432 veículos e 13 meios aéreos.

Segundo a ANEPC, quatro incêndios estavam em resolução e 43 em conclusão.

Por causa da previsão de tempo quente, há hoje mais de 100 concelhos de 13 distritos de Portugal continental em risco máximo de incêndio.

O país encontra-se em alerta laranja até às 23:59 de hoje.

 

+ notícias: País

MB Way "em baixo". Transferências e pagamentos com dificuldades

Ao longo da manhã desta terça-feira, os utilizadores de MB Way estão a sentir dificuldades em utilizar a aplicação para fazer transferências e/ou pagamentos. A informação está a ser avançada pelo Jornal de Notícias que, após ter contactado a Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS), fala em alguns “constrangimentos técnicos”.

Número de atropelamentos aumentou em março

A PSP detetou uma média de 510 infrações rodoviárias por dia em março, mês em que desceu o número de acidentes e feridos ligeiros, mas aumentaram os feridos graves e os atropelamentos comparativamente a março de 2023.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".