Mais de 100 operacionais e oito meios aéreos combatem fogo em Castro Daire

Mais de 100 operacionais e oito meios aéreos combatem fogo em Castro Daire
| País
Porto Canal com Lusa

Mais de 100 operacionais apoiados por 40 viaturas e oito meios aéreos combatem às 10:10 de hoje chamas de “intensidade média/alta” em mato e pinhal em Castro Daire, disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Farejinhas.

“O incêndio está ativo e arde com intensidade média/alta e tem, neste momento, (10:10) dois flancos com cerca de um quilómetro de extensão. Até ao momento, não há qualquer situação de população em risco”, explicou o comandante António Ribeiro, daquela corporação do distrito de Viseu.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu, o alerta foi dado às 05:46 de hoje, na localidade e freguesia de Cujó, em Castro Daire, e, às 10:10, estavam no local 134 operacionais apoiados por 40 viaturas e oito meios aéreos.

+ notícias: País

Ministro da Educação disponível para devolver 20% por ano aos professores

O ministro da Educação mostrou-se, esta quinta-feira, disponível para negociar a recuperação do tempo de serviço, explicando que a proposta do Governo prevê começar a devolução este ano e os restantes 80% nos próximos quatro anos da legislatura.

Ministério da Saúde convoca médicos para iniciarem negociações

O Ministério da Saúde convocou os sindicatos médicos para a primeira reunião negocial no dia 26 de abril de manhã, anunciaram esta sexta-feira as estruturas sindicais.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".