Mulher sobrevive a queda de 35 metros da ponte Rio-Niteroi, no Brasil

| Mundo
Porto Canal / Agências

Rio de Janeiro, 20 abr (Lusa) -- Uma mulher sobreviveu sábado depois de cair ao mar de uma altura de 35 metros ao ser 'empurrada' pelo seu carro num acidente de trânsito na ponte Rio-Niteroi, na região metropolitana brasileira do Rio de Janeiro, revelou a polícia.

A mulher, identificada como Isabel Cristina Anacleto, de 39 anos, tinha abandonado o seu carro para verificar o sobreaquecimento do motor quando um autocarro perdeu o controlo, chocou contra outro veículo que empurrou o da vítima, provocando a sua queda ao mar, explicaram fontes dos bombeiros.

Uma embarcação de pescadores que estava naquela zona acabou por recolher Isabel Cristina Anacleto que foi conduzida ao hospital apenas com uma fratura num braço, enquanto uma sobrinha. De 14 anos, que estava dentro do carro saiu ilesa do acidente.

As autoridades de saúde do Rio de Janeiro garantem que a mulher está "lúcida" e que os médicos estão a avaliar a fratura no braço.

Em março passado outra mulher sobreviveu depois de cair da mesma ponte, mas de uma altura de 50 metros - diferença que é justificada com o nível do mar -- depois de embater contra as barreiras protetoras e de ter dado oito voltas antes de se precipitar no mar.

A jovem, Maria Pinto Borges, 22 anos, acabou por ser resgatada sem quaisquer ferimentos tendo sido a primeira pessoa conhecida a sobreviver a uma queda daquela ponte.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.