Goleada do FC Porto sobre o Benfica por 4-1 no "clássico B"

Goleada do FC Porto sobre o Benfica por 4-1 no "clássico B"
| FC Porto
Porto Canal

O FC Porto B goleou hoje o Benfica B por 4-1, em jogo da 39ª jornada da II Liga de futebol em que os lisboetas jogaram em inferioridade numérica desde os 17 minutos, após expulsão do central Lindelof.

O resultado ficou feito na primeira parte, período em que os azuis-e-brancos, com Pedro Moreira e Tozé ao leme, souberam aproveitar o descalabro da defesa benfiquista durante esse período.

Não foi só a expulsão prematura de Lindelof, por derrubar Tozé quando este seguia isolado para a baliza encarnada, foi também o desacerto total dos laterais João Cancelo e Bruno Gaspar.

A superioridade portista, porém, começou a ser desenhada aos 30 minutos: Kayembre trabalhou bem no corredor direito, atrasou para Leandro e este, de primeira, rematou fortíssimo e colocado, obtendo um grande golo.

Três minutos depois, surgiu o 2-0 e com Kayembe novamente na jogada: o extremo serviu Tozé, que, ante a "falta de comparência" da defesa benfiquista, rematou para o fundo da baliza do desamparado Bruno Varela.

O Benfica B ainda deu um ar da sua graça quando reduziu para 2-1, num lance conduzido por João Cancelo e finalizado por Lolo. Neste lance, ficou, porém, a sensação de que a bola saiu pela linha de fundo e que Kadu podia, por seu lado, ter feito um pouco mais.

Melhor nas movimentações ofensivas que nas tarefas defensivas, o Benfica consentiu mais dois golos antes do intervalo: Tozé ofereceu o 3-1 a Pedro e fez ele próprio o 4-1 final, de grande penalidade, após ser derrubado por Cancelo em plena área.

A segunda parte foi bem menos interessante, com o FC Porto, pragmático e tranquilo, a gerir o resultado e o Benfica, voluntarista e inconsequente, incapaz de se aproximar com perigo da baliza de Kadu, que aliás denotou algum nervosismo, em especial na fase inicial do jogo.

Ainda assim, Carlos Martins obrigou Kadu a aplicar-se com um remate forte (49) e Kayembe podia ter feito o 5-1, mas Bruno Varela negou-lhe o golo com uma grande defesa (57).

Os portistas conseguiram assim uma pequena "vingança" sobre o seu rival, depois de quarta-feira a equipa principal do Benfica se ter apurado para a final da Taça de Portugal ao bater em casa o FC Porto por 3-1.

Jogo no Estádio Municipal Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia

FC Porto B - Benfica B, 4-1.

Ao intervalo: 4-1.

Marcador:

1-0, por Leandro, 30 minutos.

2-0, Tozé, 33.

2-1, Lolo, 41.

3-1, Pedro Moreira, 44.

4-1, Tozé, 45+1 (grande penalidade).

Equipas:

- FC Porto B: Kadu, Victor Garcia, Tiago Ferreira, Zé António, Quiño, Mikel, Kayembe (André Silva, 77), Pedro Moreira, Leandro, Tozé (Ivo, 65) e Gonçalo (Frederic, 67).

(Suplentes: Stefanovic, David Bruno, Pavlovski, Bruno Silva, Frederic, Ivo e André Silva).

Treinador: José Guilherme.

- Benfica: Bruno Varela, João Cancelo (Nelson Semedo, 46), Fábio Cardoso, Victor Lindelof, Bruno Caspar, Rúben Pinto, Carlos Martins, Gonçalo Guedes (Rudinilson Silva, 21), Bernardo Silva, Hélder Costa e Lolo (João Teixeira, 72).

(Suplentes: Miguel Santos, Filip Markovic, Rui Fonte, Gianni Rodriguez, Rudinilson Silva, Nelson Semedo e João Teixeira).

Treinador: Hélder Cristóvão.

Árbitro: Manuel Oliveira (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Kayembe (27), Leandro (40), Hélder Costa (50), Bernardo Silva (60), Tiago Ferreira (63) e Mikel (70). Cartão vermelho direto para Victor Lindelof (17).

Assistência: 2.376 espetadores.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.