Treinador do FC Porto fala em mau momento mas acredita em reacção com Rio Ave

Treinador do FC Porto fala em mau momento mas acredita em reacção com Rio Ave
| FC Porto
Porto Canal com imagem de fcporto.pt

O treinador do FC Porto admitiu hoje que "o momento psicológico da equipa não é o melhor", mas acredita que os "dragões" vão reagir da "melhor forma" frente ao Rio Ave, na 28.ª jornada da I Liga de futebol.

Em declarações ao Porto Canal, Luís Castro manifestou a convicção que os seus pupilos vão dar "um passo em frente" no jogo de segunda-feira, no Dragão, quando ainda tentam superar a eliminação nas meias-finais da Taça de Portugal, diante o Benfica.

"Há momentos em que as equipas conseguem renascer. O momento psicológico não é o melhor, mas estamos a trabalhar para que a equipa reaja da melhor forma", afirmou o técnico na antevisão ao jogo com os vila-condenses.

Luís Castro manifestou-se convicto que "todos estão empenhados para dar tudo" na segunda-feira e que o FC Porto dará com o Rio Ave "um passo em frente e não dois atrás".

Sobre o Rio Ave, que seguiu o caminho inverso do FC Porto e apurou-se para a final da Taça de Portugal, Luís Castro reconheceu que os portistas vão receber uma equipa motivada e que tem alcançado bons resultados fora de casa (seis vitórias e três empates em 13 jogos).

"O Rio Ave fora tem sido uma equipa muito competente e perigosa, com futebol muito intenso no seu momento ofensivo. Temos de ser uma equipa muito equilibrada", avisou o treinador dos portistas.

Sobre o facto de estar a cumprir castigo e impedido de se sentar no banco na segunda-feira, por ter sido expulso na Luz, Luís Castro desvalorizou a ausência: "era melhor eu estar, mas não é redutor".

O FC Porto, terceiro classificado, com 55 pontos, recebe segunda-feira o Rio Ave, 11.º, com 31, na 28.ª jornada da I Liga, num jogo marcado para as 20:00 e com arbitragem de Bruno Esteves, de Setúbal.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.