Retomadas buscas para encontrar os dois pescadores desaparecidos no naufrágio em Espanha

| Norte
Porto Canal / Agências

Oviedo, 19 abr (Lusa) -- Os serviços de salvamento marítimo retomaram hoje as buscas para encontrar os dois pescadores desaparecidos na passada quinta-feira no naufrágio do arrastão "Mar Nosso", em Espanha, que permanece afundado a cerca de 170 metros de profundidade.

Segundo fontes do Salvamento Marítimo, foram deslocados para o local do naufrágio, a 20 milhas ao norte da ria de Navia, nas Astúrias, um helicóptero Helimer 212 e o navio Salvamar Capella, que serão substituídos ao longo do dia por aeronaves do Principado e da Junta da Galiza e por Alonso de Chaves

Os sete sobreviventes do naufrágio regressaram na sexta-feira a casa, após terem recebido alta médica dos hospitais onde estavam internados, enquanto as famílias dos três pescadores portugueses que morreram estão em Gijón à espera que os corpos sejam transladados hoje para Portugal.

Os funerais deverão realizar-se na segunda-feira em Caxinas e Vila do Conde, disse na sexta-feira à Lusa o mestre José Festas, presidente da Associação Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar.

As causas do naufrágio do arrastão português "Mar Nosso", nas Astúrias, continuam por esclarecer, mas José Festas disse que podem estar ligadas a um "excesso de carga" quando recolhia redes.

HN (ER)//GC.

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Prepare o guarda-chuva. Depois de dias de “verão” a Norte, chuva regressa nos próximos dias

Depois de duas semanas com temperaturas a relembrar o verão, a chuva está de regresso ao Norte do país nos próximos dias, prolongando-se até ao final da próxima semana, entre 26 de abril a 3 de maio.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).