Corpos dos pescadores que morreram no naufrágio trasladados para Portugal

Corpos dos pescadores que morreram no naufrágio trasladados para Portugal
| Norte
Porto Canal

Os corpos dos três pescadores que morreram no naufrágio do arrastão "Mar Nosso", em Espanha, foram trasladados hoje de manhã para Vila do Conde, no Porto, segundo a agência de informação espanhola Efe.

Os corpos foram transportados em três carros funerários, que partiram de Cabueñes, em Gijón, em direção a Vila do Conde, pouco depois da partida do autocarro que transporta dez familiares das vítimas, que tinham chegado na sexta-feira àquela cidade das Astúrias.

As buscas para encontrar os dois pescadores desaparecidos foram retomadas hoje pelos serviços de salvamento marítimo, que enviaram para o local do naufrágio, a 20 milhas ao norte da ria de Navia, um helicóptero Helimer 212 e o navio Salvamar Capella, que serão substituídos ao longo do dia por aeronaves do Principado e da Junta da Galiza e por Alonso de Chaves

As causas do naufrágio do arrastão português "Mar Nosso", nas Astúrias, continuam por esclarecer, mas José Festas disse que podem estar ligadas a um "excesso de carga" quando recolhia redes.

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Homem morre após acidente de trator em Viseu

Um homem, perdeu a vida na sequência de um acidente com um trator, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São João de Lourosa, em Viseu, adiantou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Viseu Dão Lafões, em Viseu.

Acidente de trabalho faz um ferido grave em Famalicão

Um acidente de trabalho fez uma vítima grave numa empresa de transportes, na manhã desta sexta-feira, na freguesia Cruz, em Vila Nova de Famalicão, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.