Info

Surto de Covid-19 em Vila Verde, Braga, contabiliza 82 casos 

Surto de Covid-19 em Vila Verde, Braga, contabiliza 82 casos 
| Norte
Porto Canal com Lusa

O surto de Covid-19 em Vila Verde conta com 82 infetados, surgindo "entre três a quatro casos" por dia, mas "está controlado", disse à Lusa o presidente daquela autarquia do distrito de Braga.

Segundo António Vilela, não há crianças afetadas pelo surto que terá começado num restaurante, sendo que os primeiros casos foram detetados entre 25 e 30 de agosto.

"Está controlado, temos um crescimento de três a quatro casos dentro das pessoas que estão a ser vigiadas e continuamos a fazer testes", disse o autarca.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 869.718 mortos e infetou mais de 26,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.833 pessoas das 59.457 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

+ notícias: Norte

Autoridade de Trabalho de Guimarães com um infetado por Covid-19 e 10 trabalhadores isolados

Uma trabalhadora da delegação de Guimarães da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) testou positivo para a covid-19 e outros 10 foram colocados em isolamento profilático, anunciou hoje fonte daquele organismo.

Idoso morre infetado por Covid-19 no Lar de S.Torcato em Guimarães

Um idoso de 87 anos, utente do Lar de S. Torcato,em Guimarães, faleceu esta terça-feira, no Hospital de Guimarães, apurou o Porto Canal. É a segunda vítima mortal desde que o surto de Covid-19 foi identificado na instituição, a 11 de setembro de 2020.

PSP detém 15 pessoas por tráfico de droga no bairro da Pasteleira no Porto

A PSP do Porto deteve hoje 15 pessoas suspeitas de tráfico de droga numa operação de “grande envergadura” que decorreu no bairro da Pasteleira Nova, no Porto, disse fonte policial.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.