PSP deteve 18 indivíduos no Porto, na Maia e em Valongo

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 18 abr (Lusa) -- A PSP do Porto anunciou hoje a detenção de 18 indivíduos no âmbito de diversas operações de prevenção e combate à criminalidade, bem como de fiscalização rodoviária, que decorreram no Porto, na Maia e em Valongo.

Em comunicado, a PSP refere que as operações tiveram início às 15:00 de quinta-feira, prolongando-se até às 08:00 de hoje.

A PSP deteve 13 pessoas por condução sob o efeito de álcool, duas por resistência e coação sobre agentes da autoridade, uma por alegado tráfico de droga, outra por desobediência e ainda uma outra por condução sem carta.

Foram apreendidos nove documentos de viaturas e heroína, cocaína e liamba suficientes para cerca de 3.000 doses individuais.

No âmbito destas operações, a PSP fiscalizou 488 condutores e respetivas viaturas, tendo submetido a testes de álcool 438 pessoas.

A polícia controlou ainda 571 viaturas por radar, tendo registado que 35 se encontravam a circular em excesso de velocidade.

Os detidos irão agora ser presentes junto das autoridades judiciárias.

JAP // GC.

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.