Sismo de magnitude 6 sacudiu Ilhas Salomão

| Mundo
Porto Canal / Agências

Sydney, Austrália, 18 abr (Lusa) -- Um terramoto de magnitude seis sacudiu hoje as águas a oeste das Ilhas Salomão, no oceano Pacífico, sem que as autoridades tenham informado de vítimas ou danos materiais.

O Centro de Alertas de Tsunami do Pacífico também não lançou nenhum alerta para ondas gigantes.

O sismo foi localizado a nove quilómetros de profundidade num ponto a 122 quilómetros a sudoeste de Lata, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos que controla a atividade sísmica em todo o mundo.

Em 2007 um sismo de magnitude 8,1 na escala de Richter gerou um tsunami que provocou a morte a 30 pessoas e destruiu grande parte da ilha de Gizo.

As Ilhas Salomão estão assentes no chamado "anel de fogo do Pacífico" com grande atividade sísmica e vulcânica e que todos os anos é atingida por cerca de 7.000 abalos, a maioria moderados.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.