20 mortos e 70 feridos em ataque armado a base da ONU no Sudão do Sul

20 mortos e 70 feridos em ataque armado a base da ONU no Sudão do Sul
| Mundo
Porto Canal

Pelo menos 20 pessoas morreram e outras 70 ficaram feridas quando homens armados invadiram uma base das Nações Unidas em Bor, Sudão do Sul, revelou a embaixadora norte-americana na ONU.

Samantha Power, embaixadora dos Estados Unidos na ONU, condenou veementemente o "ataque desumano contra civis desarmados".

As Nações Unidas já tinham revelado que dezenas de civis de uma tribo rival tinham sido feridos num ataque, antes das forças de paz terem ripostado.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.