Rangel diz que PSD/CDS-PP querem crescimento com investimento e que PS quer dívida

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 17 abr (Lusa) - O cabeça de lista PSD/CDS-PP às eleições europeias, Paulo Rangel, disse hoje que ambos os partidos da coligação querem um crescimento económico assente no investimento, e não "no endividamento", como o PS.

"Nós queremos emprego e crescimento com base no investimento. E o PS quer emprego e crescimento com base no endividamento, na dívida. O PS é a favor do despesismo, isso está claro na sua lista. É uma lista que tem os governos de José Sócrates e António Guterres representados ao mais alto nível, a começar pelo cabeça de lista", declarou Paulo Rangel à agência Lusa.

O cabeça de lista da Aliança Portugal (PSD/CDS-PP) às europeias de 25 de maio falava à margem da conferência "Desafios: Europeias 2014", organizada pela delegação de Lisboa da Juventude Social-democrata (JSD).

Rangel reconhece que muitas das palavras usadas por PSD e CDS-PP "são as mesmas" das usadas pelo PS, nomeadamente emprego e crescimento, mas alertou para as diferentes práticas políticas entre socialistas e os dois partidos do centro-direita.

"As palavras são as mesmas, emprego e crescimento. Só que uns querem dívida, investimento público e despesa, nós queremos investimento privado em pequenas e médias empresas exportadores e inovadores. Queremos riqueza e não queremos despesa", sublinhou.

Nas declarações à Lusa, o eurodeputado e novamente candidato ao Parlamento Europeu reconheceu que há um "combate essencial" a fazer até à data do sufrágio, o de alertar os portugueses para a importância das eleições e combater a abstenção.

"Estas eleições europeias são eleições decisivas para o futuro da Europa e o futuro de Portugal. É muito importante que os portugueses aproveitem este momento para exprimir a sua preferência e o seu voto. É muito importante dar força aos deputados europeus no Parlamento Europeu", advogou.

PPF // HB

Lusa/Fim

+ notícias: Política

"Aqui não há enganos, nem votos enganados". Joana Amaral Dias é a candidata do ADN às eleições europeias

A antiga deputada Joana Amaral Dias vai ser a cabeça de lista do partido Alternativa Democrática Nacional (ADN) às eleições europeias de 09 de junho, com o objetivo de conseguir pelo menos um mandato no Parlamento Europeu.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".