Salvador da Baía regista 39 mortes em 48 horas de greve de polícias militares

Salvador da Baía regista 39 mortes em 48 horas de greve de polícias militares
| Mundo
Porto Canal

A região metropolitana de Salvador registou pelo menos 39 mortes, em 48 horas de greve de polícias militares na Baía, no nordeste brasileiro, informou hoje a Secretaria de Segurança Pública do Estado.

As mortes foram registadas entre a noite do último dia 15 e a tarde de hoje, quando Salvador sofreu uma onda de pilhagens e roubos, em plena greve.

A cidade é uma das sedes do Mundial2014, onde Portugal irá jogar a sua primeira partida do evento, contra a Alemanha, no dia 6 de junho.

O governador da Baía, Jaques Wagner (Partido dos Trabalhadores), anunciou hoje o fim da greve, após um acordo com os polícias, concedendo reajustes salariais a agentes em funções administrativas e operacionais e aceitou discutir o código de ética da Polícia Militar.

As seis associações de agentes que lideravam a greve decidiram pelo seu encerramento. A segurança nas ruas da Baía havia sido assumida, na quarta-feira, por tropas federais.

Jaques Wagner afirmou que os homens do Exército e da Força Nacional permanecerão no Estado até a próxima semana, após uma reunião com o ministro brasileiro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Cerca de seis mil homens das Forças Armadas já estão no Estado, segundo o governo local.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.