Corpos dos mortos em naufrágio nas Astúrias regressam a Portugal na segunda-feira

| Norte
Porto Canal / Agências

Lisboa, 17 abr (Lusa) -- O secretário de Estado das Comunidades afirmou hoje que os corpos dos pescadores que morreram no naufrágio do pesqueiro "Mar Nosso", que ocorreu hoje nas Astúrias, deverão chegar a Portugal na segunda-feira.

Além destes dois portugueses mortos no naufrágio, encontram-se mais dois hospitalizados e outros dois estão desaparecidos.

José Cesário disse à agência Lusa que tem estado em contacto com a presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, de onde os pescadores são oriundos.

Segundo o secretário de Estado das Comunidades, as buscas dos dois pescadores desaparecidos vão ser retomadas sexta-feira.

Questionado sobre o apoio do Governo português no transporte dos corpos dos pescadores, José Cesário garantiu que o mesmo dependerá das condições das famílias, mas o apoio não deixará de existir se for necessário.

O "Mar Nosso", com pavilhão português e armador de Marín (Pontevedra), encontrava-se na faina da cavala e naufragou hoje a 20 milhas ao norte da ria de Navia por causas desconhecidas, quando o mar se encontrava em boas condições, depois de ter saído horas antes do porto de Avilés.

A tripulação do barco, de 32 metros de comprimento e 183 toneladas, era constituída por 12 marinheiros -- cinco galegos (todos resgatados com vida) e sete portugueses, dos quais dois morreram, três continuam desaparecidos e os outros dois foram hospitalizados.

SMM (ANC) // HB

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.