Situação dos quatro pescadores hospitalizados com hipotermia evolui favoravelmente

| Norte
Porto Canal

Os quatro pescadores do pesqueiro “Mar Nosso” internados em hospitais de Gijón, após o naufrágio da embarcação, estão a registar melhorias da hipotermia grave que sofreram ao cair à água, indicou o conselheiro de Saúde do principado das Astúrias.

Faustino Blanco informou a imprensa da situação dos pescadores internados – dois portugueses e dois galegos –, depois de os visitar nos hospitais de Jove e Cabueñes, onde permanecerão esta noite para serem submetidos na sexta-feira a uma nova observação antes de se decidir se têm alta.

O conselheiro indicou que, dos quatro tripulantes, o mais afetado psicologicamente pelo acidente é o patrão do barco, “que pouco a pouco vai entendendo o que se passou e que está muito preocupado com o resto da equipa”.

O “Mar Nosso”, com pavilhão português e armador de Marín (Pontevedra), encontrava-se na faina da cavala e naufragou hoje a 20 milhas ao norte da ria de Navia por causas desconhecidas, quando o mar se encontrava em boas condições, depois de ter saído horas antes do porto de Avilés.

A tripulação do barco, de 32 metros de comprimento e 183 toneladas, era constituída por 12 marinheiros – cinco galegos (todos resgatados com vida) e sete portugueses, dos quais dois morreram, três continuam desaparecidos e os outros dois são os que se encontram hospitalizados.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.