Info

FC Porto anuncia contratação de Taremi por quatro épocas

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Mehdi Taremi é reforço do campeão nacional. Aos 28 anos - celebrados no passado mês de julho - o avançado iraniano rubricou um vínculo com o FC Porto válido por quatro épocas, até 2024. Depois de uma temporada onde se destacou pelos 21 remates certeiros e 5 assistências ao serviço do Rio Ave, o dianteiro com 45 internacionalizações e 21 golos pela seleção do Irão chega à Invicta para reforçar o plantel às ordens de Sérgio Conceição.

Depois de Zaidu, Cláudio Ramos e Carraça, Taremi é a quarta cara nova na versão 2020/21 da formação principal dos Dragões. Já com a malha portista vestida e o Estádio do Dragão em fundo, o mais recente ponta de lança azul e branco declarou: "É o cumprir de um sonho". "Ser o primeiro jogador iraniano do FC Porto, um clube de Portugal que é um dos grandes a nível mundial, estou muito feliz por tudo isto", acrescentou o internacional iraniano.

Sonho europeu num grande mundial
"Sempre tive o sonho de jogar na Liga dos Campeões e em grandes clubes. Estou muito feliz por esta situação. Ser o primeiro jogador iraniano do FC Porto, um clube de Portugal que é um dos grandes a nível mundial, estou muito feliz por tudo isto."

Adepto do apoio dos portistas
"Estive em clubes com 30 milhões de adeptos. É uma situação normal com a qual me dou bem e até gosto. O FC Porto também tem muitos adeptos e aqui os jogadores jogam para eles e fazem tudo pelos adeptos."

Seguidor dos Dragões desde 2004
"Vi a última final da Liga dos Campeões do FC Porto, contra o Mónaco, que ganharam 3-0. Antes disso tinham jogado contra o Deportivo da Corunha e também me lembro desse jogo. Tínhamos uma grande equipa, com Vítor Baía, Deco, Ricardo Carvalho.."

Instinto goleador é para manter
"Vou marcar mais golos do que na época passada. Vou tentar fazer isso. É muito importante para mim e para o FC Porto, quero sagrar-me campeão aqui."

Entusiasmado e feliz por vestir de azul e branco
"Fiquei muito entusiasmado por assinar este contrato com o FC Porto, porque é um clube muito grande que me deixou muito feliz por esta transferência. Tem sido muito bom para mim. É o cumprir de um sonho. Toda a gente, jogadores e adeptos que acompanham o futebol, conhece o FC Porto. O FC Porto é um dos maiores clubes do mundo."

Sérgio Conceição
"Só o conheço pela televisão. Fora daí ainda não o conheci, mas gosto do estilo dele. Está sempre focado no trabalho e aprecio esse tipo de treinadores."

Dragões Juntos fizeram feliz a Nação Porto
"O FC Porto foi uma verdadeira equipa. Nunca pararam e acho que foi por isso que se sagraram campeões. Também por causa do treinador, do apoio dos adeptos e de toda a estrutura. Estiveram sempre juntos. Via-os fazer a roda e a gritarem juntos, são uma autêntica equipa. Isso é muito importante."

+ notícias: FC Porto

Dragões de Ouro 2020 com novo formato no dia do 127º aniversário

Os Dragões de Ouro 2020 vão ser conhecidos e entregues na próxima segunda-feira, 28 de setembro, dia em que o FC Porto celebra o 127.º aniversário.

Danilo Pereira: "É um prazer enorme fazer 200 jogos por um clube tão grande"

A vitória portista do passado sábado (3-1) sobre o SC Braga na ronda inaugural da edição 2020/21 da Liga teve um sabor especial para Danilo Pereira. O capitão dos Dragões cumpriu o jogo 200 com a camisola azul e branca e não poderia estar mais feliz.

Otávio: "Acho que todo o grupo fez um bom jogo"

Acho que todo o grupo fez um bom jogo, afirma Otávio após a vitória do FC Porto sobre o SC Braga, em jogo da primeira jornada da Liga NOS, no Estádio do Dragão, em que os 'Dragões' venceram por 3-1.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.