Info

Mulher baleada em S. João da Pesqueira levada de helicóptero para Coimbra

| País
Fonte: Agência Lusa

S. João da Pesqueira, 17 abr (Lusa) -- Uma das quatro mulheres que hoje à tarde foram baleadas em Valongo dos Azeites, São João da Pesqueira, foi transportada de helicóptero para Coimbra em estado grave, disse à agência Lusa o comandante dos bombeiros locais.

Quatro mulheres foram hoje baleadas naquela freguesia do norte do distrito de Viseu, tendo duas acabado por morrer e outras duas ficado feridas.

O comandante Paulo Esteves referiu que aquela que ficou ferida gravemente terá entre 40 e 50 anos e é "mulher ou ex-mulher" do presumível agressor, que se encontra fugido.

A outra mulher ferida é a filha, que "aparenta ter entre 20 e 25 anos" e "só tinha ferimentos numa perna", tendo sido transportada de ambulância para o Hospital de Viseu.

Segundo Paulo Esteves, "as vítimas mortais são a sogra e a tia" do presumível agressor, a primeira com cerca de 80 anos e a segunda com uma idade entre os 50 e os 60 anos.

O comandante explicou que os bombeiros receberam o alerta às 16:10 "para uma paragem respiratória".

"Mas quando chegámos ao local deparámo-nos com mais três feridas", contou, acrescentando que os bombeiros ainda realizaram os procedimentos de Suporte Básico de Vida para tentar salvar a tia, mas sem êxito.

AMF // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

Portugal com mais três mortos e 691 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Portugal contabiliza hoje mais três mortos relacionados com a covid-19 e 691 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC) coloca Portugal num grupo de Estados com "tendência preocupante" de casos de Covid-19

O Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC) colocou hoje Portugal num grupo de Estados com "tendência preocupante" de casos de covid-19, mas com "risco moderado".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.