Tiros e perseguição policial na apreensão de 20 quilos de haxixe em Vila Nova de Gaia

Tiros e perseguição policial na apreensão de 20 quilos de haxixe em Vila Nova de Gaia
| Norte
Porto Canal com Lusa

A PSP perseguiu e deteve em Vila Nova de Gaia um homem que levava 20 quilos de haxixe, numa operação em que os agentes recorreram a armas de fogo após o suspeito os tentar atropelar, disse fonte policial.

O caso ocorreu na quarta-feira à noite e, segundo Antony Alves, da Divisão de Investigação Criminal da PSP, o homem, de 38 anos, foi mandado parar quando transportava um saco "de grandes dimensões", mas fugiu, primeiro a pé e depois de carro.

"Foi nesta altura que tentou atropelar os nossos agentes, que efetuaram dois disparos para o ar e dois para os pneus traseiros da viatura em fuga", explicou a fonte à agência Lusa.

O homem acabou por ser intercetado e detido ainda no concelho de Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, na posse dos 20 quilos de haxixe, que foram apreendidos.

A polícia apreendeu-lhe ainda 412 euros e três telemóveis, além do automóvel utilizado na fuga e no transporte da droga.

Antony Alves disse que o homem está condenado em primeira instância judicial a nove anos e meio de prisão por tráfico de droga, num processo à espera de reavaliação num tribunal de recurso.

A fonte acrescentou que o homem é também suspeito por tentativa de homicídio, num processo ainda em investigação.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.