Trânsito reaberto na zona do acidente na A4, mas mantém-se cortado no Túnel do Marão

Trânsito reaberto na zona do acidente na A4, mas mantém-se cortado no Túnel do Marão
| Norte
Porto Canal com Lusa

O trânsito na Autoestrada 4 (A4) foi reaberto na zona do acidente desta manhã (Alijó), mas mantém-se cortado no Túnel do Marão, sentido Amarante/Vila Real, devido a um incêndio num camião ocorrido às 21:15 de quarta-feira, segundo a GNR.

Ao quilómetro 111 da A4, na zona de Vila Verde, concelho de Alijó, distrito de Vila Real, ocorreu esta manhã um acidente que envolveu várias viaturas e do qual resultou uma vítima mortal e quatro feridos ligeiros.

Fonte da GNR explicou que se verificaram duas colisões, a primeira das quais envolveu três viaturas e da qual resultou um morto e dois feridos.

Depois, uma segunda colisão, a cerca de 100 metros de distância da primeira, envolveu mais duas viaturas e originou dois feridos.

O alerta foi dado às 07:18 e para o local foram mobilizados 38 operacionais e 17 viaturas dos bombeiros de Murça, Cruz Verde (Vila Real), INEM e GNR.

O trânsito ficou cortado no sentido Vila Real/Murça, as viaturas foram desviadas para a Estrada Nacional 15 (EN15) e a circulação foi restabelecida às 10:21.

A A4 esteve cortada em dois locais distintos.

Para além da zona de Alijó, também o Túnel do Marão está há várias horas cortado ao trânsito no sentido Amarante/Vila Real devido a um incêndio no reboque de um camião que ocorreu às 21:15 de quarta-feira, ao quilómetro 67, antes do túnel.

Foi necessário recorrer a uma grua para retirar a galera da autoestrada, uma operação que só aconteceu esta manhã não havendo ainda, segundo a GNR, previsões para o restabelecimento da circulação que está a ser desviada para o Itinerário Principal 4 (IP4).

+ notícias: Norte

Homem de 80 anos atropelado por trator em Bragança

Um idoso de 80 anos de idade sofreu ferimentos, após ser atropelado por um trator na freguesia de Freixiel em Vila Flor, no distrito de Bragança, apurou o Porto Canal.

Guimarães delimita áreas de reabilitação em parques industriais e centros históricos

A Câmara de Guimarães procedeu à delimitação das áreas de reabilitação urbana dos parques industriais de Gandara, Barco, e de São João de Ponte, e dos centros históricos de Brito e de Moreira de Cónegos, foi esta terça-feira anunciado.

Viseu aprova venda de antigo terreno da estação de comboios em hasta pública

A Assembleia Municipal de Viseu aprovou esta segunda-feira a alienação, em hasta pública, pelo valor base de 4,2 milhões de euros (ME), de uma parcela do terreno da estação de comboios da cidade, também identificado por terreno dos circos.