Jornalista venezuelano detido sob acusação de publicar fotos de polícias

| Mundo
Porto Canal / Agências

Caracas, 17 abr (Lusa) - O Sindicato Nacional de Trabalhadores da Imprensa (SNTP) denunciou quarta-feira a detenção de um jornalista venezuelano por membros dos serviços secretos do país.

Segundo o sindicato, o jornalista Marcos Morín Aguiree foi detido por, alegadamente, ter cometido "delitos informáticos" ao publicar fotos de funcionários policiais no Twitter e no Instagram.

"Foi detido na padaria que fica no seu prédio e foi levado à força (...) e estamos a fazer as participações ao Ministério Público para denunciar formalmente esta detenção ilegal", explicaram responsáveis do sindicato.

Segundo aquele organismo, os funcionários que detiveram o jornalista "disseram-lhe que estava a ser investigado por delitos informáticos".

"Acusam-no da publicação no Twitter e no Instagram de fotografias da Guarda Nacional Bolivariana (polícia militar)", explica.

O SNTP não precisa em que circunstâncias foram tiradas as fotografias.

FPG // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.