Queda de um muro sobre habitação na Trofa gera três desalojados

| Norte
Porto Canal com Lusa

A queda de um muro no decorrer de uma operação de demolição de uma fábrica na Trofa deixou hoje três pessoas desalojadas que receberão apoio da câmara local, disse à Lusa o vereador responsável pela Proteção Civil do concelho.

“A Câmara Municipal [da Trofa, no distrito do Porto] assegurou já uma solução para as próximas noites e num futuro próximo vai uma habitação social a esta família [um casal com um filho] que já estava sinalizada pelos serviços sociais, sendo que constatamos, no local, que ficou de facto sem condições de habitabilidade na casa que utilizava”, disse o vereador da Proteção Civil da câmara da Trofa, Sérgio Araújo.

Na origem desta ocorrência está a queda de um muro sobre a cozinha de uma casa localizada na rua Luís de Camões, próxima do centro da Trofa.

A parede caiu durante a manhã de hoje, na sequência de uma operação de demolição de uma fábrica antiga, a Máquinas Pinheiro, quando apenas um dos três habitantes da casa estava em casa, tendo escapado ileso.

“Registaram-se danos patrimoniais apenas e felizmente, mas a situação está a ser toda acompanhada. A obra [de demolição] era do conhecimento da câmara e a empresa responsável está licenciada. É uma obra privada, sendo da responsabilidade da empresa garantir as questões de segurança”, disse Sérgio Araújo.

O vereador avançou, no entanto, que a autarquia “vai procurar averiguar as causas da queda do muro, conversando com a empresa e ouvindo os técnicos para perceber o que levou a este desfecho”.

+ notícias: Norte

Colisão entre três veículos provoca um ferido com 70 anos em Santa Maria da Feira

Uma colisão entre três veículos ligeiros na Estrada Nacional 1, em Santa Maria da Feira, próximo da antiga discoteca Big Cansil, provocou um ferido que foi assistido no local. A via está parcialmente obstruída.

Cancelada procissão do enterro da Semana Santa de Braga devido ao mau tempo

O último cortejo da Semana Santa de Braga, a Procissão do Enterro do Senhor, estava agendada para esta sexta-feira à noite mas foi cancelada devido às condições meteorológicas desfavoráveis, avança o JN.

Quatro feridos na colisão entre três veículos em Santa Maria da Feira

A colisão entre três veículos ligeiros na Estrada Nacional 1, em Santa Maria da Feira, próximo da antiga discoteca Big Cansil, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, provocou quatro feridos ligeiros, adiantaram elementos dos bombeiros no local. A via esteve cortada ao trânsito temporariamente, mas já se encontra aberta e a situação regularizada.