Covid-19: Argentina com 53 mortes e 7.759 casos nas últimas 24 horas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Buenos Aires, 23 ago 2020 (Lusa) - A Argentina registou 53 mortes provocadas pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, além de 7.759 novos casos confirmados, anunciaram as autoridades argentinas.

O país, com 44 milhões de habitantes, contabilizou 336.802 casos de covid-19 desde o início da epidemia, que resultaram em 6.848 mortes.

A cidade de Buenos Aires continua a ser o principal foco de transmissão, mas várias províncias aumentaram o número de infeções diárias nos últimos dias, alertaram as autoridades sanitárias.

"Temos um número significativo de províncias que continuam a relatar casos diariamente, temos cada vez mais zonas com transmissão comunitária", informou no sábado a secretária de Acesso à Saúde daquele país, Carla Vizzotti, citada pela agência de notícias espanhola Efe.

A província de Jujuy, no norte do país, cujo sistema de saúde se encontra em nível crítico, registou 212 novas infeções nas últimas 24 horas. Santa Fé (centro) contabilizou 294 casos, Mendoza (oeste) 245, Córdoba 219 e Salta (norte) 150.

A província de San Juan (noroeste), a primeira a retomar as aulas no país, graças ao até aqui reduzido nível de infeções, regressou na sexta-feira à fase 1 do isolamento preventivo durante 14 dias, após a deteção de 27 pessoas infetadas com covid-19 em 48 horas, tendo diagnosticado três novos casos nas últimas 24 horas.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 800 mil mortos e infetou mais de 23 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência de notícias FRance-Presse (AFP).

Em Portugal, morreram 1.794 pessoas das 55.452 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

PTA // PTA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.