Seis pessoas resgatadas com vida do mar e um surfista procurado no Grande Porto

Seis pessoas resgatadas com vida do mar e um surfista procurado no Grande Porto
| Norte
Porto Canal com Lusa

Seis pessoas em pré-afogamento no mar foram hoje resgatadas com vida em Vila do Conde, distrito do Porto, enquanto que em Vila Nova de Gaia, no mesmo distrito, estão a fazer-se buscas para encontrar um sufista dado como desaparecido.

Fonte dos Bombeiros disse que as pessoas resgatadas do mar em Vila do Conde, junto à praia de Mindelo, eram três banhistas e outros tantos nadadores-salvadores, que os tentaram salvar.

O alerta para o caso foi dado às 12:31 e para o local foram enviados 14 operacionais, apoiados por sete viaturas.

Todas as pessoas resgatadas foram de imediato assistidas no local e cerca das 13:30 ponderava-se ainda o encaminhamento de três delas para o hospital.

No concelho de Vila Nova de Gaia, concretamente na zona da Aguda, um popular alertou as autoridades, cerca das 11:40, para o possível afogamento de um surfista, tendo sido acionados os meios de salvamento, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto.

"Continuam as operações no local", disse fonte dos Bombeiros da Aguda, que falava à agência Lusa pelas 13:35.

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.