Hotéis do Porto com ocupação a 95%  no fim-de-semana da festa de S. João

Hotéis do Porto com ocupação a 95%  no fim-de-semana da festa de S. João
| Norte
Porto Canal

A festa do S. João e a edição 2013 do Circuito da Boavista estão a lotar os hotéis da cidade do Porto, cuja taxa de ocupação para o próximo fim de semana rondará os 95%, avança a APHORT.

"A taxa de ocupação hoteleira para este fim de semana, com as corridas [do Circuito da Boavista] e com o S. João no Porto, poderá situar-se entre os 85% e os 95%", disse hoje à Lusa o presidente da Associação Portuguesa de Hotelari a Restauração e Turismo (APHORT).

Nos hotéis da Baixa do Porto, a taxa de ocupação está nos 100% para sábado e domingo. Já nos hotéis da zona da Boavista, a ocupação hoteleira está "bastante razoável", situando-se entre os 80% e os 90% e com tendência a chegar aos 100%, concretizou Rodrigo Pinto Barros.

"É um número [de ocupação hoteleira] muito bom, dadas as circunstâncias e o momento por que estamos a passar", admitiu o presidente da APHORT, referindo-se à crise económica e às medidas de austeridade vividas em Portugal.

Esta iminente ocupação hoteleira no Porto também se justifica com a aposta numa campanha turística de internacionalização da festa de S. João.

"A campanha que se anda a fazer há cerca de um ano para a internacionalização da festa de S. João começa agora a dar os seus resultados", observou o presidente da APHORT.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.