Surto de Covid-19 em Braga tem 27 pessoas infetadas e 120 em vigilância

| Norte
Porto Canal

Um surto do novo coronavirus em Braga conta nesta terça-feira com 27 pessoas infetadas e coloca 120 em vigilância, algumas em confinamento, disse ao Porto Canal fonte da Delegação de Saúde da cidade.

Ao que tudo indica o foco da transmissão foi um trabalhador que chegou da Bélgica e durante uma sessão religiosa transmitiu o virus para outras pessoas presentes. As autoridades de saúde afirmam que esta transmissão denota que "as regras de segurança não foram cumpridas" e iniciaram uma ação de sensibilização entre outras reuniões religiosas da cidade.

Ao Porto Canal a mesma fonte disse que o Pastor deste culto religioso está infetado mas que "à partida está controlado".

+ notícias: Norte

“O Chega excede-se em alguns comentários”. O que diz a opinião pública sobre o cancelamento do partido

O Facebook restringiu algumas ações da página do partido Chega para os próximo 10 anos, uma ação que foi motivada pelo desrespeito pelos padrões de comunidade, informação confirmada por um comunicado do partido a qual o Porto Canal teve acesso.

Interrompido terceiro dia de buscas por corpo de rapaz desaparecido em Gaia

As buscas pelo rapaz de 16 anos que desapareceu na tarde de sexta-feira na praia de Salgueiros, em Vila Nova de Gaia, foram interrompidas pelas 20h14, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da capitania do Douro.

Vai nascer uma “vila dentro da cidade” de Matosinhos

Está em discussão pública um projeto imobiliário da Mota-Engil que contempla a urbanização de 27 hectares entre Perafita e Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos. O projeto de nome “OPO City” está, de acordo com o Jornal de Notícias, em discussão pública até oito de maio e contempla terrenos circunscritos a uma área composta pela Avenida Vasco Graça Moura, a Avenida Arquitecto Fernando Távora, a Rua Tir e a Estrada Nacional n.º 107.