Câmara de Valpaços ajuda famílias carenciadas a pagar renda de casa

| Norte
Porto Canal / Agências

Valpaços, 16 abr (Lusa) -- A Câmara de Valpaços vai atribuir uma comparticipação financeira às famílias carenciadas e numerosas do concelho para as ajudar a pagar a renda de casa, avançou hoje à Lusa o presidente, Amílcar Almeida.

"Temos verificado que há agregados familiares que, devido à sua situação económica, não conseguem suportar o valor da renda de habitação no mercado normal de arrendamento", disse.

Segundo o autarca, este programa de apoio, aprovado pela Assembleia Municipal de Valpaços, visa proteger as famílias mais desprotegidas socialmente por razões de desemprego, baixos salários e reformas reduzidas.

Amílcar Almeida frisou que, por ano, esta medida deverá beneficiar 25 famílias.

"Este programa é temporário e pretende ajudar à reorganização socioeconómica do agregado familiar", realçou.

Para usufruir do apoio, os candidatos devem estar recenseados e residir há mais de três anos no concelho de Valpaços, distrito de Vila Real.

O município comparticipará até 50% do valor da renda que não deverá ultrapassar os 300 euros mensais.

"Com este apoio, pretendemos disponibilizar um leque de soluções diferenciadas para distintas realidades socioeconómicas, contribuindo para a eliminação de situações de precariedade e introduzindo um dinamismo no mercado de arrendamento", salientou Amílcar Almeida.

SYF // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.