Incêndios: Meios em Chaves reforçados para os 208 operacionais e 4 meios aéreos

Incêndios: Meios em Chaves reforçados para os 208 operacionais e 4 meios aéreos
| Norte
Porto Canal com Lusa

Os meios foram reforçados para o combate ao incêndio em Vilar de Nantes, Chaves, para os 208 operacionais, 57 viaturas e quatro meios aéreos, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Fonte da Proteção Civil disse que o fogo, que deflagrou às 14:41 de hoje, possui três frentes e lavra com intensidade numa zona de pinhal e mato da serra do Brunheiro, em Chaves.

No terreno, o vento forte e o calor intenso dificultam o combate a este incêndio que está a ter “uma progressão muito forte”.

Segundo a página na Internet da ANEPC, pelas 18:45 estavam mobilizados para este fogo 208 operacionais, 57 viaturas e quatro meios aéreos.

Ainda no distrito de Vila Real, o incêndio que deflagrou na quinta-feira em Alijó entrou em fase de resolução pelas 06:00 de hoje e sofreu uma reativação durante a tarde.

No local, segundo a ANEPC, permanecem 129 operacionais, 33 operacionais e seis meios aéreos.

O alerta para esta ocorrência foi dado pelas 12:00 de quinta-feira e teve início perto da zona industrial de Alijó.

O distrito de Vila Real está em estado de alerta especial de nível vermelho.

+ notícias: Norte

STCP marca 50 anos do 25 de abril com testemunhos e objetos no Museu do Carro Elétrico

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vai assinalar os 50 anos do 25 de Abril, a partir desta terça-feira e durante um ano, com testemunhos de trabalhadores e objetos passados, no Museu do Carro Elétrico.

Câmara da Feira vai requalificar centro urbano de São João de Ver

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira vai requalificar a área central da freguesia de São João de Ver. Segundo a autarquia, a empreitada encontra-se em “fase final de projeto de execução e aguarda resposta do pedido de pareceres a entidades externas”.

Viseu aprova venda de antigo terreno da estação de comboios em hasta pública

A Assembleia Municipal de Viseu aprovou esta segunda-feira a alienação, em hasta pública, pelo valor base de 4,2 milhões de euros (ME), de uma parcela do terreno da estação de comboios da cidade, também identificado por terreno dos circos.