Fogo numa embarcação causa susto a pescador

Fogo numa embarcação causa susto a pescador
| Norte
Porto Canal

Uma pessoa foi retirada de uma embarcação em chamas a 3.21 quilómetros a sul de Vila do Conde. A única pessoa a bordo foi retirada por outra embarcação de pesca que estava a passar no local.

Segundo o comandante da Capitania da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, Artur Simas Silva, a embarcação estava a cinco milhas da costa quando deflagrou o fogo.

O único tripulante foi resgatado, sem ferimentos graves, pelo Salva Vidas de Leixões, tendo sido transportado pelo INEM para o porto de pesca de Matosinhos.

O comandante revelou que a embarcação de pesca local, que terá entre seis a oito metros, está registada em Leixões e que as autoridades marítimas aguardam agora autorização do proprietário para a poder rebocar.

"Depois de extinto o fogo, a embarcação está a flutuar e estamos a aguardar a autorização do proprietário para saber se podemos rebocá-la aqui para o porto de Vila do Conde", contou à Agência Lusa Artur Simas Silva.

"Não está completamente destruída, mas tem muitos estragos", concluiu o comandante.

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.